22/04/2016

REVENGE


Como vocês já perceberam a serie é um pouco antiga, mas tudo bem, o intuito do blog desde sempre foi este, servir de escape para alguma frustração ou dilema e, vez ou outra dá um de "maria vai com as outras", isso quando a "maria" em questão tem a opinião igual ou parecida com a minha.
No próximo dia 10 fará um ano que o episódio final da série foi ao ar nos Estados Unidos, e como no feriado zerei a ultima temporada apos mais de um mês maratonando (e ainda querem limitar a nossa internet, pode isso Arnaldo?), resolvi  expor minha indignação a respeito do desenrolar da série.
Desde já informo que a partir daqui terá spoiler, caso você seja um "anti spoiler" os trechos que estiverem na cor vermelha terá algum tipo de spoiler: Eu particularmente até curto spoiler e foi através do spoiler dado no "Tá no ar" sobre alguns filmes e series  que me bateu a curiosidade de assistir ao filme sexto sentido. Mas vamos logo para o "X" da questão porque se tem uma coisa que me irrita é textos longo, quando me deparo com um "textão"  o que me vem na cabeça é que a pessoa se empolgou demais, por isso tento ser o mais direto  possível, caso o assunto for de seu interesse você provavelmente irá buscar mais informação em outros meios, (é o que me acontece!).
  • A série começa com um assassinato, e a principio a gente fica boquiaberto se questionando, "mas já, é isso mesmo?" e isso volta a acontecer mais umas seis vezes e no final você se sente enganado.
  • Apos o assassinato citado acima a série volta no tempo, isso é até bom mas cansa. Essa história de "dias antes, meses antes, horas antes, anos antes...", dá um certo ritmo a trama mais eu me sinto enganado, é o seu uso excessivo que me chateia em "Orange is the new black" e lost (em lost é um par de coisas),é uma solução rápida para o que parecia perdido, quando começo a assistir um seriado ou filme que isso acontece mais de cinco vezes, já fico com um pé atrás. Já aqui no Brasil é o tal "quem matou quem?", ninguém aguente mais.
  • Nas duas primeiras temporadas o Nolan e a Emily são fodões, conseguem tudo que querem, o Nolan manja tudo de computação e a Emily é praticamente um Jack Chan (não é atoa que ela é a Agente 13 em Capitão America: guerra civil), passei as primeiras temporadas esperando a Emily olhar para a câmera e nos chamar de trouxa porque só o Eduardo cunha pra ser tão sínico e escorregadio.
  • As mortes, quando a Amanda foi baleada em alto mar e veio a morrer nos braços da Emily eu pensei; Titanic? A Victoria morre três vezes (só não morreu mais por que não teve uma quinta temporada), e o que dizer da morte do David Clark? (estou indignado até agora).
  • As organizações criminosas, me poupe! A gente foi engolindo, até por que não iriam ficar os 89 episódios só com a briga de cão e gato entre Emily e Victória, e que desfecho foi aquele que Jack e Margaux armaram para a matadora profissional procurada mundialmente pelo FBI e ela cai feito um patinho, lembrando que quando ela tentou matar o Jack antes a casa foi cercada e invadida por dezenas de agentes e ela some feito fumaça. Só poderia ser final mesmo!
  • O que dize do Nolan, no inicio parecia mais o cantor Falcão a moda americana, cresceu e apareceu, tanto é que pegou quem tava disponível, homens, mulheres e o filho bastardo da Victoria, me peguei perguntando se a Globo quando exibiu a serie de madrugada cortou os beijos e amassos gay! 
  • A quarta temporada termina cheia de brechas, alguns assuntos ficaram sem resolver ou resolveram parcialmente, deixaram algumas situações que poderiam muito bem serem resolvidas em uma quinta temporada. O pai da Emily abatido na varanda, o velório da Victória, A prisão da Margaux, entre outros.

Então era isso, se lembrar de mais alguma coisa xingo lá no twitter, pois ainda tá na moda!
Sexta feira tem mais, sempre as 11h00 da manhã.
Não esqueça de comentar.


Um comentário:

  1. revenge... as duas primeiras temporadas são incriveis. amo, amo, amo <3

    ResponderExcluir

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.