12/04/2016

BORA DE DOCUMENTÁRIO?

Como vocês já sabem a internet fixa terá limites de dados, por isso, deixo aqui quatro documentários que você tem que assistir antes de 31 de dezembro, pois é a partir desta data que a forma como usamos a internet pode mudar.

COSMOS: UMA ODISSEIA DO ESPAÇO-TEMPO

É a continuação da série documental cientifica inglesa de 1980. Cosmos que foi apresentada por Carl Sagan, a versão americana estreou em março de 2014 com a apresentação do físico Neil deGrasse Tyson,e teve como produtores executivos Seth Mac Farlane e a viúva de Sagan, Ann Druyan.
A série é longa, são treze episódios que vão lhe deixar no mínimo confuso, (assisti os três primeiros episódios algumas vezes) no final você fica se perguntando o por que de ter acabado Tão rápido.




CHELSEA DOES

No inicio do ano a Netflix nos presenteou com essa série hilária, são quatro episódios documentais abordados de forma humorada e debochada diversas situações, no primeiro episódio ela aborda o casamento e nele a gente percebe de quem ela herdou o sarcasmo...
Se você esta procurando diversão e ao mesmo tempo se emocionar, Chelsea aborda todos os assuntos de forma irreverente, ela fala sobre o casamento e vai a Las Vegas, fala sobre o vale do silício e adivinha? Ela foi visitar a sede da Netflix (foi hilário). Os dois últimos episódios ela debate sobe o racismo (ela tem queda por negão), e ela termina a sua jornada abordando as drogas, lá pelas tatas ela vai até o Peru "provar" o chá do Santo Daime.


WHAT HAPPENED MISS SIMONE?

Lançado em janeiro de 2015 pela Netflix, esse documentário emocionante conta a história da cantora, pianista e ativista Nina Simone, foi indicado ao Oscar de melhor documentário em 2016, o mesmo foi desbancado pelo documentário "Emy".
Determinada e sedenta por justiça a Nina Simone era um ser a frente do seu tempo, usando imagens raras, diários, cartas e entrevistas dadas a pessoas próximas o documentário mostra uma Nina Simone incompreendida...
Nina lhe faz dá boas gargalhadas, flutuar pelo seu vozeirão e vez ou outra se emocionar (quase sempre), o que dizer da cena em que ela retorna a os palcos, um pouco abalada manda a platéia se calar, foi lindo de morrer.


AMY: THE GIRL BEHIND THE NAME

Documentário britânico realizado por Asif Kapadia, que retrata a vida e a morte da cantora Amy Winehouse. Foi lançado no Brasil em setembro do ano passado em versão legendada, o filme foi o grande vencedor do Oscar 2016 na categoria melhor documentário em longa-metragem.
Por meio de imagens conhecidas pelo publico, vídeos pessoais de amigos de infância e algumas entrevistas, o filme acompanha a infância da Emy, a ascensão a fama, seu tumultuado relacionamento com  Blake Fielder-Civil e a luta pelo vício que a levou a mote por intoxicação alcoólica em 2011, aos 27 anos.

No inicio do documentário você se depara com algumas pessoas cantando "Happy Birthday to You" (as imagens são provavelmente de um vídeo caseiro), quando do nada a Emy começa a cantar e faz de um mísero "parabéns" um verdadeiro show, isso já dá ao entender o que  estar por vir. O que pesa no documentário é o fato de não ser dublado, mas paciência.

A algum tempo falei aqui sobre as quatro animação originais Netflix, se você ainda não viu, clique aqui. E lembrando que todos os documentários a cima estão disponíveis no Netflix.

Sexta feira tem mais, sempre as 11h00 da manhã.
Não esqueça de comentar.


Um comentário:

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.