04/04/2016

E SOBRE A PIRATARIA

Eu estava pensando em um tema para um post e me veio a lembrança de um poste antigo, publicado aqui a pouco mais de dois anos, nele eu falava sobre algumas séries que estava acompanhando, e consequentemente as que desisti e relendo o texto me veio lembranças daquela época e vê como as coisas mudaram. Antes assistia em sites de procedência duvidosa que vez ou outra tinha que fechar as abas de anúncio, sem contar que era preciso deixar "carregando" antes de dá o play, época em que conectar o notebook ao televisor via cabo HDMI era rotineiro...Mas tinha, (digo, tem!) algo de bom na clandestinidade. A democratização... Sim, por não respeitar pessoas, corporações e tão pouco as leis os  "ditos sites pirata" contam com um acervo que nem uma plataforma de mídia nunca terá, é um verdadeiro oásis para os apaixonados por filmes e series, não estou tentando justificar a pirataria, tão pouco incentivar, mas uma coisa é sabido por todo. É tentador!
Em meio a um vício generalizado, em 2011 a Netflix dá as caras em terras tupiniquins, foi chegando de mansinho e em 2015 se propagou feito erva daninha, incomodando as  gigantes da comunicação e cativando os súditos da TV convencional. E foi neste ano que ela chegou até mim, de principio vem o deslumbramento, depois a aceitação e por fim a indignação.
Você não fica indignado apenas com um serviço de Streaming mas sim com o meio, com a falsa ideia que lhe é vendida que tá tudo bem, que não tem culpados, que o sistema é assim mesmo! E o pior é como a gente engole tudo calado por não ter opções. Tá temos o Looke, seria uma opção mas o seu catalogo é pífio, sem falar no catalogo pago, ah e o HBO? Nesse caso temos um probleminha, acontece que o seu serviço On Demand só é disponível em alguns pacotes de TV a cabo, mas  para os ansiosos o seu serviço de Streaming talvez chegue este ano aqui no Brasil. Resumindo, caso você queira qualidade e quantidade ligue para a Sky monte o seu pacote, depois abra uma conta no Netflix, outra no Looke e posteriormente no HBO now e antes que eu me esqueça procure uma operadora de banda larga e use sem moderação, isso  claro, antes de janeiro de 2017, pois até isso elas querem colocar limites.
Após tudo isso citado acima, pegue o seu conversor da TV a cabo, o blu-ray  do Streaming, a TV e todo o emaranhado de cabo que isso possa gerar coloque-os em uma carroça e procure a ponte mais próxima ou terreno baldio e faça o seu lar, pois com o valor a ser pago mensalmente por tal padrão de vida você terá que escolher... Manter a casa e tudo o que vem junto ou manter as grandes corporações. E contrariando os Titãs, a gente terá que escolher o que realmente quer, se é comida, diversão ou arte, pois para ter os três cada dia tá ficando mais difícil.
                                           ________________________________________
Hoje 4 de abril, se o Cazuza estivesse vivo estaria completando 58 anos, por isso nada mais justo que terminarmos assim.

Sexta-feira tem mais, sempre as 11h00 da manhã.
Não esqueça de comentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.