09/05/2016

FAVORITOS DE DEZ

Com um poste em atraso (no caso este!), e com um desfalque (do dia 29/04) resolvi atualizar este recinto que chamo de blog. Hoje falarei sobre quatro filmes que de alguma forma sempre vem em minha mente quando perguntado qual é o melhor filme que já assisti.
Vez ou outra estes filmes tendem a variar, pois as vezes esqueço um ou outro mas hoje esses são os quatro mais...Lembrando que estão agrupados aleatoriamente, isso quer dizer que que o primeiro não necessariamente é o que mais gosto, Mas paremos de mi, mi, mi e vamos logo  para o que interessa!

                                  SIMPLES COMO AMAR (The Other Sister)
É uma comédia romântica com uma certa pitada dramática que trata a deficiência mental com leveza, a história se desenrola em torno da protagonista Carla, uma moça de 24 anos que tem uma leve deficiência, em seu retorno pra casa ela enfrenta alguns dilemas e provações por parte de sua mãe, que não aceita o modo como a filha vive a sua vida.
Ao se apaixonar e viver o seu primeiro amor. O Geovani surge e com ele novos desafios, e juntos eles vão provar que apesar da deficiência são capazes de amar e serem amados.
O filme tá disponível no youtube, e clicando aqui você poderá assistir na íntegra.

PÂNICO NA FLORESTA (Wrong Turn)
O filme começa lento e se mantem assim por um bom tempo, o que pra mim foi bom, porque ali esta sendo contada uma história e você vai se envolvendo e como na época era o primeiro filme da franquia (estou falando de 2003), você não sabia muito o que estava por vir, hoje são seis filmes e apesar da critica eu ainda fico com o primeiro (apesar de ainda não ter assistido Wrong Turn 6: Last Resort).
Acontece um acidente em uma estrada no meio da floresta (acredito que seja na Virgínia), alguns motoristas resolvem pegar um atalho e, é neste atalho que passamos a seguir um grupo de jovens que perdidos saem a procura de ajuda em meio a floresta.
Futuramente talvez faça um poste sobre esse filme, pois sou fã numero um, se ficou curiosa clique aqui e assista ao filme.

HELL - A IRA ESTÁ SOLTA (In Hell)
Nunca fui fã de filmes do tipo, nunca dei muita atenção pro gênero bang bang, faroeste e tão pouco luta livre, e Hell é bem isso, não me agrada muito a violência gratuita, se o intuito é  matar, um tiro já é o bastante. Bom, mas Hell tem uma história sendo contada e eu me deixei levar, e não é que tem de ser dado os devidos créditos ao filme.
Kyle é preso em uma penitenciaria de segurança máxima onde estão os criminosos mais violentos e perigosos, e sabe qual é o motivo? Ter assassinado o assassino da sua esposa, só isso! Tão corruptos quanto os presos os policiais estão a margem da lei.
E o que dizer da cena angustiante do estupro do Billy, e o seu fim é de deixar qualquer um com uma revolta sem fim.

PSICOSE (Psycho)
Filme do Alfred Hitchock (já poderia parar por aqui, porque já foi dito tudo), gravado na era preto e branco (talvez essa seja a sua essência), o filme teve três continuações, um remake e uma série. Clicando aqui você será redirecionado para o poste que fiz sobre o seriado.
O remake é um porre, apesar de se tratar de um remake o filme perdeu toda a sua essência, a cena em que Marion dirigia e ao fundo ouvia se os diálogos do seu antigo chefe e colegas de trabalho descobrindo o que ela tinha feito deixou muito a desejar, e a risadinha que o Vince Voughn faz interpretando o Norman é de sentir vergonha alheira, pra que aquilo?  Mas tudo bem a gente engole, o que eu não engoli foi a famosa cena do banheiro.
Marion é uma secretária pobre, lá não sei pras quantas do filme o seu chefe a manda ir ao banco depositar uma certa quantia (não lembro a quantia, mas era de saltar aos olhos). As horas se passam e a moça resolve fugir com a grana, no meio da noite ela se depara com um hotel de beira de estrada e, é onde ela conhece o Norman Bates...Só assistindo pra sentir o que é esse filme, já o ramake, se poupe!

MENÇÕES HONROSAS
O Escafandro e a Borboleta
Um Amor Pra Recordar
Na Montanha Selvagem
Sexta feira tem mais, sempre as 11h00 da manhã.
Não esqueça de comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.