26/05/2013

VOCÊ É PRECONCEITUOSO?


Esta semana ao chegar em frente ao portão de minha casa notei um bochicho e ,em seguida uma correria, enganam se quem pensar que se tratava de uma celebridade (mesmo aquelas instantâneas) que por ali passava naquele momento, tomado pela a curiosidade logo fiquei sabendo do que se tratava, um travesti tomado pelo álcool e quem sabe drogado, pois mal conseguia se manter de pé.

Caminhei uns 50 metros e me deparei com um verdadeiro show de humor em praça pública, sendo que o "artista" do espetáculo não queria, não necessitava e muito menos estava ali para aquilo, tendo a grama molhada como único apoio e a lei da gravidade como  maior inimigo, todo e qualquer esforço para se por de pé era em vão, a vaia e a sarjeta andavam de mãos dadas.

Salto alto, meia causa, vestido justo e o decote de nada combinava com aquela situação corriqueira, os travestis que tanto prezam o guarda roupa, e o seu ego que quase nunca se deixa afetar por opiniões de terceiros se mantiveram apesar da situação criada ao seu redor,foi xingado (mesmo que indiretamente), serviu de chacota e atração para os curiosos, foi tratado como uma animal sarnento, mas mesmo assim se manteve superior a todos, respondendo apenas o que era lhe perguntado (como onde mora), não cantou ninguém (como todos alegam), não deu um show (como todos queriam) e tão pouco xingou os presentes (o que eu previa).

Então quem foi superior a quem?

Das várias investidas consegue se por de pé e mesmo tombando segue o seu caminho, eu por vez não consegui ver a sua face, não por que não deu, mas sim por não aguentar dormir  a noite ao lembrar de sua expressão, por que para me toda a dor de uma ser vivo estão em seus olhos, "não são as palavras de uma pessoa que mostram todo o seu sofrimento, mas sim a sua face". Do pouco tempo que permaneci ali foram poucas as pessoas que não o condenaram, de sem vergonha a nojento faltou adjetivo na boca de tanta gente que se diz servo do "senhor",dos presentes apenas um se retirou alegando não se sentir bem "pois aquilo que estava ali era um ser humano". Eu por vez, fiquei ali vendo tudo sem nada fazer, mas nem por isso sou melhor que eles pois segundo o filme o encontro se não é de  minha  conta e tão pouco quero ajudar, não deveria ali estar só por curiosidade.

Ah, só lembrando, as pessoas não estavam ali incomodados por seu uma pessoa embriagada, elas estavam incomodadas por se tratar de um travesti, um gay, um viado, uma bicha e todos os outros nomes citados na ocasião, por que o termo "bêbado" ali não foi nem cogitado.

As crianças, por sua vez riram, esculhambaram, fizeram o diabo, mas como são criança ficou por isso mesmo (ate por que, quem vai dá valor a uma travesti né?), ah, são só crianças, não, não são só crianças, a maioria tem entre 10 a 15 anos e por isso já sabem diferenciar o certo do errado! salvo apenas os menos a vadiar na rua, que me parecem não terem pai nem mãe.

E os adultos muitos me surpreenderam, a pesa de serem de diferentes religiões e pratica-las  assiduamente me provaram que de nada esta adiantando louvar tanto ao senho em seu templos, pois quando é pra por em pratica seus ensinamentos são os primeiros a apontar o dedo acusador, foi por essas e outras que deixei de frequentar a igreja, por que não me adianta nada ai a casa do senhor pedir perdão e, ao meu vizinho não por todas as ofensas que lhe fiz, não seria digno pra tão pouco para o meu Deus.

E para os que se sentiram ofendidos com um travesti caído na grama e usaram isso com desculpa, apenas ignore, pois ele não estava fazendo mau a ninguém, tão puco estava fazendo gestos obsceno, apenas uma pessoa que não se sentiu bem e resolveu por ali  ficar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.