22/01/2016

ATÉ ONDE VAI SUA HONESTIDADE


O post de hoje seria sobre "Os Dez Mandamentos, O Filme" que chega a os cinemas nacionais no dia 28 (conhecido popularmente como a próxima quinta feira), acontece que o Lulinha deu uma manobra na Dilminha e resolveu fazer graça... Depois de "saldar a mandioca" e "estocar vento", entre outras pérolas da presidenta o lulinha nos mostrou que de stand up ela entende bem, mas no quesito sarcasmo o papaizão é mestre de cerimônia.
Segundo Oscar Wilde o homem é um produto do meio, é um ser falho que pode ser facilmente corrompido  pelos seres a sua volta, acho que nem precisava o Wilde contar isso em sua obra mais conhecida (O Retrato de Dorian Gray) pois basta observar a nossa volta e constatarmos o óbvio; Que somos um bando de hipócritas tentando nos enganar com desculpas esfarrapadas que nem nós mesmo acreditamos, desde que nos convenha... 

__Acho que viajei um pouco (peço lhe desculpa!), um espelho já é o bastante!

Mas vamos para um pouco de história (deixo bem claro que é pura ficção e que qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência) tudo esclarecido, senta que lá vem  história...

Imagina uma grande empresa (a maior do ramo na área que atua) vamos dizer que ela é ligada as "causas sociais" e participa de vários programas do tipo humanitário... (até porque brasileiro é muito gentil com os seus, né gente?). Acontece que entre outubro e dezembro esta "firma" mobiliza todas as suas lojas para coleta de roupas para a campanha do agasalho, donativos estes que serão levadas para a sua matriz e só a partir dai serem encaminhadas á uma ONG.

Vamos dizer que estes agasalhos ficam em um local de fácil acesso e que não há uma fiscalização quando ao manuseio ou furto (ignorem o furto, pois acho que ninguém iria chegar a esse nível),mas suponhamos que alguns destes donativos venham de lojas de bairros nobre e que em meio a estes encontre-se algumas peças de marcas bastante famosa e que os funcionários estão...Digamos na "Outlet" da firma fazendo a festa com algo que não lhe pertence e que isso acontece corriqueiramente! E quando questionados são unanimes, "ah, isso é pra doação mesmo!"

Isto é só uma história, mas bem que poderia ser real e, quando o Lula diz que no Brasil ..."não tem uma viva alma mais honesta do que eu... [... pode ter igual, mas eu duvido".]  Eu concordo plenamente com ele, e como bem disse a Rachel Sheherazade no SBT Brasil ..."a corrupção somos nos..." e, infelizmente o lulinha tem razão, não tem ninguém mais nem menos honesto do que ele, tem igual... Sou eu, é você, foi o meu avô e será os meus netos...

Eu tenho uma seguinte teoria (falha, eu acho) pra dá margem a dúvida e não generalizar, acredito que a cada um milhão de pessoas, uma é honesta seja por convicções, religião, medo, incapacidade ou porque ainda não foi corrompido, sabendo que somos um pouco mais de 200 milhões de brasileiro façam as contas. Quando me refiro a honesto estou me referindo do simples fato de jogar lixo no chão a pagar o quebra na auto escola, e para que não assistiu o ultimo "Tá no Ar: A TV na TV" assista e depois me diga que não se vê no vídeo em algum momento! E por ultimo não menos importante, o vídeo do site sharges.com.br sobre a polemica frase do Lula.

Estamos perdidos... Corram para as montanha, se enveredam pelas florestas ou simplesmente enfiem-se em baixo de uma pedra pois não sabemos votar, mas sabemos de futebol, mais o que fazer por um país onde uma adolescente de 16 anos é responsável pra eleger o chefe da nação,mas não é responsável pelos seus atos... Noé, não próxima vê se salva só os animais, não vá junto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.