11/04/2013

MARCO FELICIANO NÃO ME REPRESENTA?


Você já deve ter lido ou ouvido a frase "do titulo" dezenas de vezes nas ultimas semanas, não há como fugir esta no rádio, na tv , nos jornais, na rua, em fim, esta na boca do povo, tudo por que o Deputado federa, pastor e escritor Marco Feliciano foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Para quem esta por fora do assunto, leiam "Ditadura gay" do blog Em Hiato.

Tudo começou  com o Bolsonaro, depois foi a vez do pastor Silas Malafaia que participou do programa De frente com Gabi e na ocasião fez declarações tidas por muitos como homofóbicas, e que logo viraram motivo de indignação nas redes sociais, ai começava a grande batalha pra vê quem mais tinha direito, gay ou anti gay?

No intervalo eis que surge o Feliciano, com toda a sua homofobia e preconceito, per aí, não seria "conceito"?, eu não o chamo de preconceituoso, eu o chamo de "espelho da sociedade", caro leitor você poderia me perguntar, "como assim, espelho"?.

Espelho porque suas frases tidas como racista, machista ou homofóbica, já foro, são e até mesmo serão repassadas de geração em geração, e que a sociedade usa aos montes sem que isso seja crime quando são usadas em seus grupos de amigos, por exemplo:

# O deputado disse que o John Lennon foi castigado por ter dito que "Os Beatles são mais populas que Jesus Cristo". (cairão em cima do deputado alegaram que ele esta maluco, entre outras coisas, sendo que vídeos alegando a mesma coisa tem aos montes no youtube e que existem centenas de pessoas que acha o mesmo...).

# "Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé, A maldição que Noé lança sobre seu neto, canaã, respinga sobre continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas!". (se é maldição eu não sei, mas sei que assim como ele acha isso, milhares acham o mesmo...).

# "A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição. Amamos os homossexuais, mas abominamos suas práticas promíscuas". (frase cheia de ódio,mas que relata o sentimento de uma grande maioria, seja por ser bastante ''macho" ou um gay enrustido, como alega a comunidade gay..).

Como os protestos, apesar do barulho, não serviram pra muita coisa, surge o fator "G", sim meu caro, nada melhor para calar um hétero como pondo duvida quanto a sua sexualidade e foi o que aconteceu. Como sabemos o pastor é adepto de uma "chapinha"! surgiu por parte dos gays que Feliciano talvez (só talvez), fosse um gay enrustido e que estava querendo negar suas origens "afro" ao alisar o 'Pixaim", logo discordo por que se alisamento fosse sinônimo de preconceito, o brasil seri um dos pises mais racistas do mundo por que o que tem de cabelo bombril em baixo de muita seda por ai, afinal alisar cabelo não é crime, ainda!.

O grande pecado cometido pelo deputado foi, "falar o que muito acham, mas que não tem a coragem de dizer" e por ser pastor, acho que isso pesou um pouco por que como sabemos os evangélicos ainda não são vistos com bons olhos por muitos,e não acho que um pastor ou até mesmo um padre sejam pessoas certas para este tipo de cargo, pois cargos como este não se pode misturar fé com emoção, até por que um religioso tem certos valores que não podem serem quebrados, o mesmo vale para os gays, negros e etc, por isso, creio eu, que um ateu se sairia bem no cargo.

Pra terminar, faço as palavras do Tas, as minhas: vale apena ouvi-lo. Creio que ele foi entrevistado de uma maneira muito inquisidor, no sentido de todo mundo já ter uma conclusão de quem ele é.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.