01/02/2013

SOMOS TUDO AQUILO QUE CRITICAMOS



“As pessoas são atraídas pelo sensacionalismo e a mídia incentiva isso. Você pode ser manipulado por isso ou torná-lo parte de sua arte. Eu o tornei parte da minha.”
(Marilyn Manson a algum tempo atrás)
A gente acorda em um domingo comum como todo os outros,escova os dentes,toma o café da manhã e vai fazer aquela caminhada com os primeiros raios de sol que batem em seu rosto ou simplesmente vai ao mercado,até por que domingo é dia de se estufar com besteiras e se esparramar em frente a tv pra rir das barbaridades, (besteiras) que de costume são transmitidas neste dia…
Lá pras tantas,apos fazer tudo o que se faz em um domingo de manhã, resolvo alimentar o meu vício e vasculhar e quem sabe encontra algo de interessante que ocupe todo o meu dia na internet,e não é que encontrei!
“Incêndio em boate de Santa Maria (RS) tem 245 mortos e 100 feridos!
Em todo e qualquer site ou portal imaginável esta era a manchete,no twitter todas as tag do momento, de uma forma ou de outra citava o acontecimento (uns auto se promovendo),e foi nesta rede social que famosos e anônimos se manifestaram em apoio as vítima,
No Facebook a cantora Lady Gaga (perfil oficial) e milhares de pessoas se comoveram e também deixaram mensagens de conforto para os parentes das vítimas,
No youtube um vídeo da tragedia no qual mostra algumas pessoas mortas pelo chão e o desespero de outras,(bombeiros já na boate) ganha destaque sendo compartilhado e comentado por dezenas de pessoas nas redes sociais e servindo de matéria para as demais emissoras de televisão.
Já a grande mídia (tv),não deixou por menos,santa maria não fazia mais parte do RS,até parecia esta no eixo RJ-SP,e não era por menos, essa era nada mais que uma das maiores tragédias do país,com repercussão internacional.
A Globo foi a primeira (que vi),quebrou todo o protocolo e vio o seu “Esporte Espetacular” se transformar em telejornal policial os apresentadores Glenda Koslowski e Ivan Moré fizeram as vezes de âncoras, e depois disso seguiu normalmente a programação (gravada) voltando em blocos no “Faustão” e “Fantástico”.
Até por que,seu canal de noticias (Globo News)fez de sua programação uma infinita cobertura, já o portal (G1) dedicou maior parte da sua home page ao acontecimento.
A Bandeirantes (Band),como já é de praxe convocou o Datena para a transmissão e como sempre ele deu mais sua opinião que a noticia, (o pior é que eu gosto) fora outros plantões que a emissora fez durante todo o dia.
O Sbt surpreendeu (nem tanto),como fez no caso da “Hebe” mobilizou todo o jornalismo da emissora e o “Domingo Legal” se transformou naquilo, (depoimentos de vítimas,entrada ao vivo e etc)a “Eliana” foi no pique e com suas caras e bocas (exagero,dava pra notar) foi melhor no ibope que seu antecessor.
A Record apos o “Pica Pau” (carro chefe) entrou com plantão como fez todas as outras,e depois veio o “Gugu” (não acompanhei).
Mais o que aprendemos com tudo isso:
__ Falam muito de programas policiais e populares,mas o que notamos ontem foi que todas as emissoras se transformaram em um “Brasil Urgente”, SEM POR NEM TIRAR.
__Esse não foi o primeiro nem será o ultimo acidente deste tipo que aconteceu em nosso país.
__É nestes momentos que todos se unem,seja pra ajudar ou pra atrapalhar.
__TV é ibope,simples assim!
__Adoramos vê,estar ou simplesmente comentar tragédias, (que não seja com alguém da nossa família)
__Sempre iremos perguntar e talvez culpar Deus por tudo isso.

Pra me o que realmente fica é que somos todos um bando de hipócritas e quem realmente sofre são familiares e amigos das vítimas,os demais daqui a um tempo irão esquecer e todos os culpados jamais irão pagar realmente o crime,será só mais uma estatística para servi de comparação quando vim a surgir mais um acidente deste tipo, como fizeram ontem a noite (27/01/2013).
“KISS” era eu ter a razão!


Sugestões ou Crítica:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.