31/12/2012

FIM DO MUNDO




Chegou 2012 e um dos assuntos mais comentados na internet foi o calendário maia que, segundo algumas interpretações, previa o fim do mundo em 21 de dezembro deste ano,se engana que acha que essa foi a primeira vez,desculpas a parte, sempre a um novo dia para a tristeza de muitos que propagavam o fim dos tempos.
Seitas apocalípticas, líderes religiosos, cientistas maluco ou simplesmente descrentes querendo assustar,alienar ou brincar com a população,de tempos em tempos criam teorias apocalípticas como:
Erupção do Vesúvio
Os antigos romanos viram a erupção do Vesúvio em 79 dC como um sinal do apocalipse.
O Grande Incêndio de Londres
Na Europa, muitos cristãos começaram o ano 1666 com um grande medo. Segundo a Bíblia, 666 é o número da Besta.
Cometa Halley
A aparição do Cometa Halley (na Terra a cada 76 anos) foi vista como um prenúncio do fim. A chegada do cometa em 1910 agitou a histeria apocalíptica entre os europeus e os americanos. Muitos pensavam que a cauda do cometa continha um gás que contaminaria a atmosfera.
Testemunhas de Jeová
Desde a sua fundação, em 1870, as Testemunhas de Jeová, um ramo cristão, profetizou que o fim do mundo chegaria em 1914.
Alinhamento dos planetas
Lua e Vênus se alinharam em 27 de fevereiro de 2009. Esses alinhamentos planetários têm inspirado muitas das previsões sobre o fim do mundo.
Pat Robertson
O televangelista Pat Robertson previu o retorno de Jesus à Terra em algum momento da década de 80.
Richard Noone
Em seu livro de 1997 “Gelo: o desastre final”, o autor Richard Noone previu que em 5 de maio de 2000, os planetas se alinhariam perfeitamente e a vida como a conhecemos iria acabar. O gelo iria derreter, inundando a terra.
Ano 2000
Um cataclismo computadorizado aconteceria em 1 de janeiro de 2000. Um erro de computador poderia ocorrer e fazer com que máquinas e computadores levassem a humanidade ao caos total. Esta teoria foi apelidado de Y2K apocalíptico.
Não preciso nem falar,faltam três dias para 2013 e o mundo continua o mesmo, Catástrofes naturas, homicídios,estupros,corrupções,abuso de poder e etc,é o velho mundo de sempre,com os velhos problemas.
Uma semana antes do ”fim do mundo” o assunto bombou na web, Facebook,twitter,youtube todas as redes sociais imagináveis o assunto era o mesmo,tinha gente se isolando estocando alimento , água e coisas mais absurdas que o próprio fim do mundo, o que levou a NASA a se pronunciar e negar o óbvio.Fica uma dúvida se realmente um asteroide fosse colidir com a terra a NASA levaria isso a público e alarmava a população?
Foram poucos os que acreditaram e esses foram chamados de loucos,motivo de piada no twitter,todos queriam comentar sobre o assunto >
#ConfissoesAntesDoFimDoMundo - #OFimDoMundoVaiSerAdiadoPorque - #TsunamiNoRioDeJaneiroDaqui1Hora - #ForamEncontradoZombiesNaCidadeDeSãoPaulo - #OraçãoDeFimDoMundo - #FimDoMundo
Foram as tag que bombaram durante dodo o dia 21/12/12,não contentes, o Sucesso “Gangnam Style” é associado a profecia apocalíptica de Nostradamus,
“Na calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9”, diz o vaticínio do autor francês.
O vídeo do hit do coreano, popularizado pela dança do cavalo maluco, chega a marca de 1 bilhão de exibições no youtube, relacionando-se aos nove zeros da profecia,e o significado do nome Coreia: “terra da calma manhã”.
Piadas a parte,uma coisa é você trollar nas redes sociais,na esquina de casa,mas levar isso para sala e fazer comentários do tipo ”vou beber todas - queria passar com o meu namorado no motel” e outras baboseiras que qualquer um faz sem que pra isso precise acabar o mundo.
Primeiro,quem iria pensar em sexo com raios, troves e terremotos,é o fim do mundo você ficaria desnorteado sem saber o que fazer,nada mais faria sentido,um exemplo foi o furação SANDY as pessoas se prepararam, uns viajarão outros ficaram, mais tinham a certeza do que estaria por vim ,as pessoas estavam assustadas de verdade e não fazendo piadinhas.

Se era o seu ultimo dia por que você não contou seus segredos e desejos mais obscuros para seus pais,deu um soco na cara do seu chefe,roubou o banco,matou quem passou na sua frente,tacou fogo em sua casa,rasgou,queimou dinheiro não que adiantasse de alguma coisa,mas por que você não fez isso?
Não foi 2012,mais já existe outras teorias para 2014 - 2019 e 2060, e se você ”acredita” comece hoje mesmo a fazer oque falei no parágrafo acima!

____________________________________________ /// ____________________________________________

Ficamos Assim:
(Tumblr) http://15inzemiutos.tumblr.com/



                                                           Parte integrada de 15inze Minutos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.