04/11/2016

É, NEM!

Sexta feira é dia de? (errou que disse balada!) Pois as sextas são reservadas para o nosso encontro semanal aqui no blog (tá bom, as vezes atrasa). E neste post de numero 91 começa a contagem regressiva para o aniversário do blog, quem quiser saber um pouco mais a respeito clique aqui que será direcionado a um post sobre o mesmo, do inicio do ano.

É sabido por todos (ou deveria ser) que o ENEM acontece agora nos dias 05 e 06 de Novembro em todo o Brasil (só que não), pois em 18 estados e o Distrito Federal há locais que o exame foi adiado para Dezembro devido a ocupação de algumas escolas por estudantes (segundo a população) e maconheiros (segundo o senador José Medeiros do  PSD MT) contrários a reforma do Ensino Médio e a da PEC 241.

É neste dia que a galera se diverte com a desgraça alheia, os ditos "memes" que vão de perder o sapato na correria a agonizar na sarjeta em frente ao local de prova por ter chegado 30 segundos atrasado. Quem também faz a festa são os vendedores ambulantes pois sempre há quem esquece de trazer a água, os biscoitinhos e pasmem, a bendita caneta PRETA (ah, isso não é racismo) kkk. Veja aqui alguns memes do Enem 2015. Lembrando que as provas acontecem no horário de Brasilia. e com o horário de verão em vigor em algumas partes do país, sempre causa alguma confusão. Os portões abrem as 12h00 e fecham-se as 13h00, veja no mapa a baixo.

Alguns chegam a comparar o exame a shows de alguma estrela da música, dizem as más línguas que as pessoas passam dias acampando para vê um determinado artista cantar mas quando é período de ENEM não conseguem chegam na hora marcada. Mal sabem eles que são "públicos diferentes", estão ai os Fãs do Justin Bieber que não me deixa mentir, os mesmo já estão acampando para o show que estar marcado para Março próximo. Pra quem interessar já falei do canadense no meu antigo blog, clique aqui.

E por ultimo, já mudando de assunto. Será que os Americanos vão fazer merda? Pois semana que vem veremos se o cavalo (burro) é veloz mesmo ou se o elefante é bom de cabeça como dizem... Uma coisa eu sei; Se ficar tudo azul é porque vai continuar como estrar, já se "avermelhar" é sinal que mudanças acontecerão. Mas infelizmente nem sempre as mudanças são pra melhor...

E, é assim. Esperando pelos "memes" da próxima estação. Observando a uma certa distancia os "Beliebers" e palpitando na politica alheia enquanto a nossa estar um caos que a gente se despede, até porque não há nada melhor que um dia após oito.

Sexta feira tem mais, sempre as 11h00 da manhã.
Não esqueça de comentar.


2 comentários:

  1. Vc lembrou bem! os memes do povo chegando atrasado no enem, chorando agarrados aos portões é hilario! mas dizem que muitos são falsos... seinão... e já parabens antecipado pelo teu blog!

    ResponderExcluir
  2. Quanto aos americanos posso dizer que, por esta hora (02:00, hora de Lisboa), está tudo em aberto. Uma disputa acesa entre Trump e Hillary! :)

    Gostei do blog.

    ResponderExcluir

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.