31/10/2016

O SHOW NÃO PODE PARAR?


O Rio de janeiro estar em festa, especialmente a Universal pois a mesma conseguiu colocar um homem de Deus no poder (não que o anterior não seja). Do executivo municipal para o federal é um pulo (será que exagerei?). Quem não estar nada contente com isso é a emissora do Jardim Botânico (entende-se Globo). Quem também está sem se conter de tanta "glória" é o Malafaia, que por sinal já deixou um recado no Twitter. Ai eu te pergunto, onde ficou o "amarás ao teu próximo como a ti mesmo"?

Mas eu não estou aqui por isso, vim aqui falar de Black Mirror (você deve estar dizendo: "Mas este cara só fala de séries!) É o que tem pra hoje. Se você não vive em baixo de uma pedra deve estar sabendo que a terceira temporada chegou estes dias na Netflix (no pirata também!). O enredo é basicamente o efeito que a tecnologia faz/fará em nossas vidas, o bom é que vez e outra você se pega questionando fatos ocorridos na série e que tem tudo a ver com os dias atuais, é no minimo perturbador.

Os episódios são longos e as temporadas são curtas (o que só te deixa com um gostinho de quero mais), esta nova temporada bancada pela Netflix é um pouquinho mais longa que as outras, seis episódios no total, No meu ver (posso estar enganado!) mas essa temporada perdeu alguma coisa das anteriores, só acho! Mas o intuito deste post também não é a tão falada Black Mirror (que por sinal eu indico), mas sim sobre um filme do século passado (Mas calma que não é tão antigo assim, o século XXI só iniciou-se no ano 2001).

Muitos aqui já viram ou ouviram falar de "O Show de Truman", se não; O show de Truman é um filme de 1998 estrelado por Jim Carriey (tá bom, o Mascara!), Truman Burbank é um homem casado que vive sua vidinha em Seahaven, uma cidade pacata a beira mar onde vive desde que nasceu e onde provavelmente viverá seus últimos dias, próximo a completar 30 anos ele nunca saiu da cidade pois pra sair da mesma é preciso cruzar uma ponte, e como ele tem um trauma do mar já viu.

O que o Truman não sabe, nem o telespectador (Caso não tenha lido a sinopse) é que ele vive em uma realidade simulada, onde foram construídos cenário completo dentro de um enorme domo com milhares de câmeras transmitindo tudo 24 horas por dia para milhões de pessoas, onde até as leis da natureza são controladas. Local onde todos que ele conhece são figurantes, dá mulher até o vizinho, mas tudo sai dos trilhos quando ele começa a perceber certas "anomalias"...

O filme foi inspirado no episódio: "Special service" da série Além da imaginação de 1989, caso tenha interesse em ver o episódio clique aqui (coloque em tradução automática). Já no Brasil, a série "Tapas e Beijos" transmitiu um episódio semelhante, se não me engano foi um dos últimos (ou o ultimo, propriamente dito), onde o Tavares passa a desconfiar da realidade simulada, Clique aqui para assistir.

E, é assim, falando do velho, do novo e do não tão velho assim que a gente se despede, até porque não há nada melhor que um dia após oito"

Sexta feira tem mais, sempre as 11h00 da manhã.
Não esqueça de comentar.


3 comentários:

  1. até fiquei com medo... "um passo para a presidencia".... li um artigo assustador de como os neopentecostais tem planos de chegar no supremo e começar a mudar as leis... medo!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Vim agradecer pela visita no meu blog. Volte sempre que quiser.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Show de Truman é um filme fantástico! Engraçado como de certa forma todos estamos "em um show" também, né?!

    Eu gosto de séries, mas ando em uma momento meio enrolado da vida... vamos ver se consigo voltar a seguir séries e ver filmes.

    Abração.

    ResponderExcluir

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.