24/06/2016

UMA NAÇÃO CHAMADA JEITINHO BRASILEIRO

Tem coisas que nos deixam enfurecidos, mas enfurecido mesmo, coisas que nos dá um nó na gargante e que faz perder a fé na humanidade e, aqui no Brasil já virou uma verdadeira lambança. É uma politicagem que só atrapalha e nada ajuda, é tamanha a mamada que são 81 senadores, 513 deputados federais, 94 deputados estaduais (sp) e 55 vereadores (sp) ,  se levarmos em conta os suplentes, equipe de "trabalho" e suas regalias você nunca mais irá perder o seu domingo indo a uma sessão eleitoral.

Mas vamos tentar ser breve... Uma matéria da folha de hoje diz que "o governo de  Alckmin decide privatizar o monotrilho da zona leste", não é novidade que o governador de São Paulo nunca entrega suas obras no prazo prometido (assim como os demais políticos do país), foi assim com o monotrilho da linha 17 ouro, com a 5 lilas e em varias outras obras (pesquisa lá no Google). A principio a linha 15 prata estava prevista para 2012, depois 2015 e agora para 2018 (o que eu duvido muito que aconteça), em 2014 a obra parou devido a um córrego não previsto no projeto original (tá bom, como pessoas gabaritadas não sabiam da existência do córrego?), mas uma vez a gente engoliu, e ta ai a linha 15 prata com apenas duas estações, que leva o nada a lugar nenhum.

O mesmo aconteceu com o Terminal Campo Limpo, que foi inaugurado entre 2009 e 2010, e como o jeitinho brasileiro impera em 2015 resolveram alargar as vias do mesmo, calcadas e plataformas tiveram de ser "cortadas", a calcada a direita virou área de desembarque, ganhou cobertura, foram tiradas as grades de proteção, bloqueio e foi colocado uma cobertura (cobertura esta que ate o mês de maio não estava completamente pronta), detalhe; Os responsáveis pela obra semana sim, semana não mexiam na bendita cobertura, soldava uma coisa aqui, outra ali, no final soldaram varias barras de ferro para sustentar pois a original era muito frágil. Ou seja não se tem um orçamento.

Ah, e o supercomputador Santos Dumont inaugurado em janeiro no Rio? 60 milhões jogados fora, sim a maquina foi desligada parcialmente, e sabe o motivo? A conta de luz, vocês não entenderam errado, a maquina gera uma despesa de 500 mil mensal na conta de luz. Pesquisas como sobre a zika e o Alzheimer estão paralisadas desde maio... Será que ninguém fez um  apurado das despesas geradas pela maquina? e o mais grave, será que ninguém sabia que essa maquina funciona com eletricidade? Me poupe né!

Alguém ai sabe a quantas anda o terminal de transferência Berrini, sim aquele que fica embaixo da Ponte estaiada? O corredor Berrini foi entregue com sete meses de atraso, demorou mas ta ai.

E por ultimo, se você é do Taboão da Serra ou do Embu das Artes provavelmente você já deve ter passado pelo largo do Taboão, é que a prefeitura resolveu colocar os pontos de ônibus no canteiro central (o que é sensato), a Av Prof. Francisco Morato inicia se na marginal pinheiros e tem seu termino no largo do Taboão, na gestão marta Suplicy a mesma inaugurou o corredor de ônibus Campo Limpo-Rebouças-Centro, com embarque e desembarque a esquerda (no canteiro central) ate a altura da futura estação vila Sônia, o restante do percurso com embarque e desembarque a direita. Acontece que agora Fernando Haddad resolveu os colocar no canteiro central (dos sete transformou em cinco), tudo lindo, mas o que vão fazer com os pontos "modernos" recém colocados na avenida?

Em São Paulo é assim (e talvez em todo o Brasil), as obras demoram para serem feitas, quando são entregues, se são entregues  são as presas e sem acabamento, passa-se um tempo a obra que parecia de primeiro mundo é substituída por outra mais "moderna" e cara, e a anterior ainda em bom estado é descartada. Porque não fazem logo de inicio uma obra só em vez de ficarem costurando com o decorrer dos anos?
O Tom Oliveira vai lhe dizer o por que?


Sexta feira tem mais, sempre as 11h00 da manhã.
Não esqueça de comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.