10/06/2016

NÃO CAIA NESSA

De inicio tentarei ser breve, até porque hoje eu estou um pouco indisposto (grande parte por culpa do frio), Como é sabido por todos nesse friozinho que estar fazendo nos últimos dias, não tem nada melhor que cobertor e televisão (e se der, um achocolatado) mas o que assistir na TV aberta?
Nada!
Calma que eu vou lhe explicar, na região onde moro há disponibilidade de 51 canais entre analógico e digital, ignorando os analógicos restam apenas 31, desses tiramos os públicas, os governamentais, os arrendamentos ou os de pouca relevância restaram apenas 11 emissoras. Filtrando mais um pouco e não levando ao pé da letra sobram 7 canais.
A um bom tempo atrás, com a nova lei da TV paga a Anatel obrigou as operadoras a carregarem 14 canais que operavam nacionalmente, até ai tudo bem, mas que relevância tem esses canais sendo que apenas cinco destes de fato merecem serem chamados de rede.
Um belo dia você estar em casa e resolve deixar a Netflix de lado, e se fode! Começa programa e termina programa e pouca coisa chama a sua atenção, ai você muda de canal e fica ainda pior porque os comerciais parecem não acabar mais. Mas você resiste e muda mais uma vez e parece que só mudaram os apresentadores pois o programa é idêntico. Desisto!
Na parte vespertina é que a coisa fica mais complicada ainda, a única emissora que se atreve a exibir um filme neste horário tem o mesmo atrevimento que você quando resolveu ligar a TV. No tardes de novelas (de nome bem bolado por sinal!), se você for à cozinha por um minutinho pegar um copo com água, na volta já se foi umas três novelas, mas de nada adianta mudar de canal pois a concorrência parece fazer o mesmo, você sai zapeando e cai de cara em um programa de fofoca, e ai o bicho pega de vez... Até hoje não sei ao certo qual é o foco do tal programa pois a apresentadora dá uma noticia e dois Merchandising isso repetidas vezes, não sei se o programa é sobre vendas ou sobre fofocas?
Nem preciso dizer que desisti né? Voltei logo para o Streaming!
É por essas e outras que a TV aberta esta a cada dia perdendo público e, serviços como a Netflix enchendo os olhos alheio, sem contar a pirataria que eu já citei aqui.

Sexta feira tem mais, sempre as 11h00 da manhã.
Não esqueçam de comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.