27/05/2016

O QUE DIZER DO TROFÉU IMPRENSA

Espelho fiel ao americano Óscar, tanto é que a estatueta se iguala a americana e carrega consigo os traços da matriz da terra do tio Sam. Como a nossa produção cinematográfica é pífia (e deixa a desejar) o Óscar brasileiro faz as vezes do Emmy Award e do Grammy, esquecendo o teatro, ah, brasileiro tá cagando pro teatro (perdoe-me o vocábulo).
Em Hollywood há quatro categorias distintas dedicada as arte, são elas: O Óscar (para o cinema), o Emmy Award (para a televisão), Grammy Award (para a música) e por final; o Tony Award (para o teatro). Existem outros inúmeros prêmios, assim como o Globo de ouro (cinema e televisão), e por se tratar de praticamente a mesma coisa citei apenas os quatro acima. Já dizia o chacrinha "nada se cria, tudo se copia" dessa vez não iria ser diferente e, como já foi dito aqui em "A cópia de cada dia" o jeitinho brasileiro prevaleceu novamente. Deixo abaixo as estatuetas do Óscar e do Emmy e logo digo, qualquer semelhança coma as estatuetas do Troféu Imprensa e Troféu Internet não é mera coincidência!

Deixo bem claro que não curto muito as premiações americanas. Uma porque não curto muito legendas (exceção a parte, como a Chelsea...) e essa tal de tradução simultânea é um saco, o apresentador diz algo em um curto espaço de tempo e logo depois não se controla... Aqui o tradutor diz apenas "ele fez uma piada qualquer e depois riu, como vocês perceberam!" __Meu querido, eu quero saber qual foi a piada, que ele riu eu percebi! E outra, na sua grande maioria as série e filmes ali premiados eu ainda nem assisti (me faço de Gloria Pires estando ali de corpo presente, mas em nada posso opinar).
Mas "pra nossa alegria nos também temos as nossas premiações, entre troféu imprensa e melhores do ano, ficamos com o menos pior até por que não sei que podemos chamar de melhores do ano uma premiação que descarta a existência da concorrência, principalmente essa concorrência que temos ai, mas é muita pretensão premiar a se mesmo.
Acho que um prêmio que ainda nos faz falta, apesar dos anos que já se passaram é o VMB, premiação dedicada a música teve a sua ultima edição em 2012, no ano seguinte a marca foi devolvida a Viacom e a emissora saiu do ar, hoje o canal 31 digital e 32 analógico nada mais é que um rastro do que um dia foi a Mtv Brasil, cultos evangélicos a rodo nos mais diversos horários, o que nos resta é lamentar.
No ultimo domingo foi ao ar o Troféu imprensa, e como sempre é gravado na semana e transmitido no domingo este ano não foi diferente, todo a postos que 8h00 tem...(e teve, as 8h45), mas o que esperar? __Nada, é sempre a mesma coisa. Dois ou três artistas a receberem prêmios das edições anteriores (de datas que nem o próprio Silvio lembra mais); Esperar por alguma apresentação de algum cantor tá fora de questão, nem mesmo se o próprio Michael Jackson ressuscitasse isso aconteceria; E os jurados, são treze em uma mesa que deixa a santa ceia no chinelo, sendo cinco ou seis escolhido aleatoriamente pelo Silvio para votar em determinada categoria, ou seja, teve jurado que votou no máximo três vezes o que levou um passa-tempo ou ate mesmo um jogo da velha se deu bem; E como sempre o Silvio salvando o programa com as suas tiradas rápida.
Quem não esperava por grandes surpresas foi surpreendido, na categoria melhor apresentado e apresentadora Celso Portiolli e a Patricia Abravanel foram os grandes vencedores da noite e, eu fique a todo momento esperando o Sergio Malandro aparecer com o seu "ié ié pegadinha do malandro" (o que nunca aconteceu).
Se você acha que parou por ai se segura, no quesito melhor programa de entrevistas (que deveria ser re batizado de Talk Show), mas tudo bem, a gente engole né, na lista estavam os dois principais programas do gênero e entre ele um "curinga", Marília Gabriela entrevista (do GNT). Foi quando eu fique a todo momento esperando a entrada do Steve Harvey no palco(Steve foi o apresentador do Miss Universo 2015 que coroou a Miss Colômbia como vencedora e depois voltou atras coroando a Miss Filipinas).
Não querendo me alongar mas que merece se citado, teve outros casos curiosos como melhor programa jornalistico, programa humorístico, jornal de TV, apresentador (a) de telejornal.
E por fim, e não menos importante o Silvio santos, tirem os momentos cômicos que só ele é capaz de proporcionar, como no caso com a Paula Fernandes, o pessoal do The Noite, o rodrigo faro, a Eliana, o Carlos Alberto, o que sobraria do troféu Imprensa?
Sexta feira tem mais, sempre as 11h00 da manhã.
Não esqueça de comentar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.