Transmitida de março a novembro de 2015 pela Rede Record, sempre de segunda a sexta a novela alavancou a audiência da emissora chegando muitas vezes a ultrapassar a primeira colocada, esta por sua vez transmitia Babilônia [a novela das "veia sapatonas" (entende-se como o casal lésbico de meia idade da novela), que foi duramente criticada por querer destruir a tradicional família brasileira, vez ou outra acusada de imoral e de incentivar a homossexualidade]. O folhetim teve suas maiores audiências quando exibia as dez pragas do Egito (fato que durou dias), e teve como auge a abertura do mar vermelho por Moisés, cenas estas finalizada com efeitos visuais em um estúdio na Califórnia.
A novela bíblica, tida como a primeira do gênero já produzida foi esticada varias vezes e não tendo muito o que fazer e com a audiência em alta a autora Vivian de Oliveira optou pelo flash back, recurso este usado a exaustão na reta final.
No dia 23 de novembro com 176 capítulos e uma audiência consolidada chegou ao fim aquilo que para muitos seria o verdadeiro final, seria, pois a Record ciente do sucesso bateu o martelo e decretou uma segunda temporada, deixando assim a novela com um gancho para o seu regresso em marco de 2016. Surpresa com o sucesso, a emissora engaveta aquela que seria a sua sucessora, a novela "Escrava Mãe" cai no esquecimento e no seu lugar passa a ser reprisado séries bíblicas produzidas pela emissora já a algum tempo.
Sem temer o seu desgaste a emissora junto com a Paris Filmes compactam a novela e a pouco mais de dois meses de ter saído da TV aberta é lançado nos cinemas, e PASMEM, com uma bilheteria de fazer inveja a qualquer um filme do catalogo da Globo Filmes.
Controvérsias a parte, alguns veículos divulgaram que por trás do grande sucesso do filme tava a Universal, que estaria dando tíquetes a os seus fiéis ou vendendo por preços simbólicos, além de publicar matéria nas quais justificava a faltas de espectadores nas salas na qual constava que estava esgotada (informações estas negada pela Record), Por outro lado a emissora do Macedo não poupava esforço na divulgação nos mais variados programas da casa.
Elogiada pelo Boni (a novela), e adquerido (o filme), para o cabo pela Globosat (canal Mega Pix e Rede Telecine), no Netflix esta disponível os seus 176 capítulos e, nem preciso dizer que o filme ainda esta nos cinemas, ai eu fico me perguntando se todo mundo já viu qual o motivo de tal alarde? Seria algo divino? Ou seria a falta de noção do povo brasileiro?
Mas porque assistir a os Dez Mandamentos? É simples, é que a gente adora uma "modinha"!
Então é isso fiquem a vontade nos comentário... (ainda são de graça!).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.