@romanofeed |
Basta sairmos por ai para darmos de cara com essas ditas "Pessoas feias", nos mais diversos cargos, uns de grande importância para o bem comum e outras nem tanto, isso a gente costuma chamar de "talento", pois houve a leia da oferta e da procura.
Isto me fez lembrar da Susan Boyle, quem não lembra daquela mulher simples e um pouco desengonçada que morava em um vilarejo escocês com seu gato Peebles, que tinha quase 48 anos e que nunca foi beijada, (tudo no maior bom humor é claro), e que em 2009 encantou (quis dizer: calou) o mundo no Britain's Got Talent. Com a sua aparência desleixada e com uma voz de fazer inveja a muita gente que se diz cantor ela nos passou um legado e, a certo momento da audição perguntada qual o seu sonho, foi direta: __"estou tentando ser cantora profissional!" o que fez a platéia rir, e questionada por que este sonho ainda não tinha dado certo, foi categórica: __"nunca me deram uma chance antes, e espero que isso mude".
Tendo como modelo de sucesso Elaine Paige e após divertir a platéia e os jurados com algumas tiradas oportunas, foi com I Dreamed Dream do musical os Miseráveis que ela nos mostrou o que já sabíamos a muito tempo, que não somos todos iguais e é por isso que somos mais felizes, por que somos simplesmente diferentes!
Isto me faz lembrar da frase do Vinicius de Moraes e perguntar, será que beleza é tão fundamenta mesmo?
Susan bem que poderia ser mais um personagem de Os Miseráveis, simples e de vida sofrida tentando um lugar ao sol, onde a escuridão parecia para muitos com certeza ela encontrou a luz, ela não só cantou e encantou como nos fez refletir.
Hoje apos ter realizado o sonho de ter cantado com a sua ídola (Elaine Paige) e ter lançado vários discos e ganhar inúmeros prêmios a Susan é outra mulher tanto na forma como se vestir como de se comportar.
Veja abaixo o vídeo (legendado) da apresentação no Bitain's Got Talent em 2009
Ela tinha um sonho e fez deste verdade, então eu lhe pergunto: qual o seu sonho?
Muito bem lembrado!!!
ResponderExcluirNo mundo corporativo beleza sempre foi fundamental!!
Trabalhei em processos seletivos para um grande jornal, onde nossa gerente nos orientava
a eliminar os "feiosos" e os "obesos"...
Isso ainda acontece mas de forma camuflada!!!
Excelente post! Me parece que de certa forma o nosso olho sempre busca o belo, seja numa paisagem, seja numa obra de arte, seja nas pessoas! Isto não pode ser recriminado. O que não é aceitável é que as pessoas sejam julgadas, ou pré-julgadas, pelas suas aparências, pela maneira de se vestir, se comportar. temos que estar sempre vigilantes com relação a isto. Como pai, como educador, também temos todo um "trabalho" a fazer para conversar sobre isto... Obrigadopor compartilhar e fazer pensar!
ResponderExcluirOla.
ResponderExcluirMeus pais nunca falaram sobre o direito
de sonhar.
Não tive noção de que eu podia
sonhar até meus quase 50 anos.
Não sonhei em casar e casei.
Não sonhei em ter filhos e tenho dois.
Não sonhei em ser avó e sou.
Não sonhei em ter casa propria e carro e tenho.
Trabalhei duro para ter tudo isso.
Mas quando aprendi a sonhar eu decidi que manter-me alma livre
é minha meta de sonho renovada todos os dias.
Foi ei e so então que me vi poeta
e me assumir poeta
então me trouxe o verdadeiro sonhar.
A cada poema escrito é um sonho realizado.
A cada livro lançado é outro sonho realizado.
Dai a cada novo projeto tudo recomeça do zero.
A cada novo autor que me contrata eu passo a sonhar
o sonho dele...
Pra quem passou a vida sem saber o que é sonhar
eu acho que estou bem aos 52 anos, não é?
Bjins
com carinho
CatiahoAlc./ReflexodAlma
entre sonhos e delírios