31/12/2013

2 MIL E 14

@romanofeed
A poucas horas para o inicio de um novo ano e sem animo algum pra sair,tão pouco para assistir a uma maratona de serie na tv (o que eu pretendia) resolvi postar algo qui no blog, a principio iria falar sobre o que estou lendo, mas depois lembrei que estamos no fim do ano e que é nesta época que as pessoas aparentemente ficam mais amorosas, companheiras em meio a toda esta pompa que tem o fim de ano.

Não é que eu não goste das festividades de fim de ano (entende se natal e réveillon), eu não gosto do que vem incluso nestas datas, nesta época, anos após anos as pessoas fazem suas promessas que nunca vão cumprir, montam suas arvores de natal sem significado algum, montam por que todos estão montando (para concorrerem, qual é a mais bonita), o verdadeiro espírito do natal assim com na virada, é o consumismo, todas aquelas pessoas comendo,se divertindo, torrando o décimo terceiro ou ate mesmo fazendo novas dividas, tudo pra que? Pra começar o ano com pé direito!

 Não estou dizendo que estas festas não são boas (só não curto), só estou dizendo que nesta época do ano as pessoas se acham as "santas", surgem varias campanhas do Teleton passando pela campanha do agasalho e por fim o natal sem fome, pedem força a "DEUS" começam a frequentar a igreja assiduamente, fazem a sua parte (só que não), As pessoas vão para estas festas para exibir a roupa nova, pra analisar a roupa ou o namorado da filha da vizinha, pra condenar o casal de gay que lá se encontra, pra se fazer de Sega quando um mendigo lhe abordar na rua pedindo "uns trocado", é como falou a Rachel Sheherazade, (eu mais uma vez à citando) "como se o bom velhinho fosse fato e o  bom Deus fosse lenda".

Todo ano a maioria dos meus familiares organizam a ceia de natal e o réveillon na casa de um dos meus tios, este ano não foi diferente, ano passado não fui (apesar da casa ser na mesma rua que a minha) os motivos já contei em um post , este ano não fui para para a sei de nata simplesmente por que não estava a fim (por que os motivos que me fizeram a não ir ano passado não me afeta mais). Hoje a noite tem o réveillon provavelmente irei, mas o que eu realmente queria era passear pra lugar algum, simplesmente pegar um carro, trem, ônibus, avião em fim sair por ai com alguns amigos conversando (e tomando algo, é claro) em quanto os fogos anunciavam um novo ano, (se bem que nós que somos do Centro-Sul comemoramos uma hora antes que do restante do país, isto quer dizer hipoteticamente que estamos comemorando o nada, pois ainda falta uma hora).

Agradeço a todo que de alguma forma fizeram com que estes "15inze minutos" durassem mais que 365 dias, que em 2014 todos os nossos sonhos se tornem verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.