13/01/2013

DESGRAÇA ALHEIA




“A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe.”
Charles Chaplin
Não importa onde, no sofá de casa,na padaria,na academia,no trabalho ou em qualquer outro lugar que tenha acesso a tv,quando nos deparamos com o toque sonoro do “plantão da Globo”,rapidamente somos levados mesmo que automático pelo nosso consciente a acompanha o informativo,o nosso instinto de curiosidade,não sei por qual motivo,espera primeiramente pelo pior,se não é algo muito sério,logo dizemos “só isso!”.
Alguém poderia me dizer,”plantão,geralmente é pra isso!”. (tragédia)
Sim,plantão “seria” um informativo ao vivo, ágil e de fácil entendimento,em torno de algo de tamanha importância que esteja acontecendo no exato momento”, mas eu não estou discutindo “o que seria um plantão” e sim como as pessoas (mesmo que não confessem) gostam de vê tragedia na televisão, ou (no próprio bairro) mas por que?,além da própria curiosidade,pode ser por que não é com a gente ou com algum ente querido,ou talvez por que nossas vidas estejam tão sem graça que procuramos graça na desgraça alheia.

Um dos casos mais recentes foi o do norte americano que foi jogado (por um desconhecido) nos trilhos do metrô de Nova York e quando viu que o trem vinha se aproximando pediu ajuda a quem estava na plataforma e ate mesmo tentou subi-las,mas como não obteve êxito em nem uma das duas foi atropelado pela composição.
Mas o que nos chama a atenção é que na plataforma estavam algumas pessoas,entre elas uma fotógrafa (R. Umar Abbasi) que fotografou tudo,e nem um dos presente se manifestaram para socorrer (Ki Suk Han) de 58 anos, o assunto virou polemica e as perguntas que se faziam é por que em vez de fotografar a moça não resolveu socorrer o sr?,mas vale ressaltar que na plataforma tinha mais gente e só por que essa é a sua profissão é que ela tem que carregar toda a culpa?…

Sempre que acontece algo do tipo as pessoas levantam inúmeras hipóteses e que estas de fato nunca salvam ninguém!
__ Por que a fotografa não largou câmera e tentou salvar o sr.
__ Por que as outras pessoas não tentaram ajudar.
__ Por que o Sr. não correu em direção ao túnel. (como a composição estava chegando na estação,ele iria para para embarque/desembarque)
OBS:
Geralmente as pessoas ficam em estado de choque quando presenciam tais acontecimentos.

Esta semana houve um desabamento em uma rua aqui próximo,não preciso nem falar,foi questão de minutos para que as rua adjacentes ficassem repletas de curiosos,emissoras de tv,moradores e até mesmo pessoas que estava só de passagem,assim deixando o transito um caos.
Além do barulho dos helicópteros e das buzinas e motores dos carros o burburinho feito pelos curiosos chegava a ser insuportável,as pessoas não se contentam só vê pela televisão,elas querem esta no acontecimento,querem fazer parte da história.
As emissoras de tv,segundo elas “querem informar”,muitas levando o telespectador a exaustão,repetindo por horas e horas uma noticia que poderia ser dada em poucos minutos,e o telespectador com a ilusão e movido pela curiosidade é levado a crê que esta sendo informado,quando esta apenas sendo iludido,pois a emissora esta interessado somente com a audiência.

Sim, tv comercial sobrevive dos anunciantes (comerciais),mas uma coisa é um telejornal de uma hora ter três ou mais intervalos,outra coisa é um telejornal ter duas hora e dois intervalos.
_________________________________________////_________________________________________
DESCULPA POR TER POSTADO O TEXTO SÓ HOJE E POR TER SAÍDO UM POUCO DO ASSUNTO
_________________________________________////_________________________________________
Ficamos Assim:

(Twitter) https://twitter.com/romanofeed

                                                                Parte Integrada de - 15inze Minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.