27/12/2012

APÊ - RITIVO



                                                           CULINÁRIA NAS REDES SOCIAIS

     Cada vez mais estão surgindo no youtube canais e mais canais culinários,o primeiro que vi foi o dos amigos PC Siqueira e Otávio Albuquerque,não que seja o primeiro que surgiu,estava eu bisbilhotando a fan page do ”PC” no facebook nela encontrei um link direto para o seu canal no youtube o ”MASPOXAVIDA” nele vi alguns vídeos que por sinal não deixa nada a desejar com o seu programa na MTV, (recomendo).
     Lá pras tantas de um certo vídeo o pc siqueira faz indicações de outros canais no qual ele é parceiro,o ”VIDEOGAMES E DINOS” sob games, é claro e o ”ROLÊ GOURMET” sob culinária,como não curto muito games, resolvi vê o de culinária e por sinal muito bom mesmo,os vídeos não ultrapassam os 15 minutos sem falar do entrosamento entre os rapazes, a média de exibições é em torno dos 70 a 80 mil, faz jús ao nome.

     Pesquisando no Google é possível descobrir mais de uma dezena de páginas do gênero no Facebook, e o melhor é que elas não se resumem a redes sociais.Todas ou a grande maioria possuem site e são regularmente atualizados,até porque geralmente o pessoal que passam pelo youtube são pessoa que procuram coisar rápidas,já pra ter acessoa total as páginas no facebook é preciso estar logado, o que não é necessário no site(blog) que fica a disposição de qualquer um a qualquer momento.

    A partir de hoje irei falar um poucos destas fan page,página,canal,site,vlog,blog ou qualquer outro nome que queiram chamar.
Hoje falarei do ”APÊ RITIVO”
Criado por:
   Clara Vanali que é Jornalista e videomaker, já trabalhou em jornais impresso, televisão, internet e é vencedora da 4ª edição do Concurso de Jornalismo da CNN.Fez documentários para o Canal Futura, se aventurou no Curso Abril de Jornalismo é repórter da Editora Abril, em São Paulo. Ela também escreve crônicas em seu site pessoal (Às Claras).
    Gabriel Barone é apaixonado por culinária resolveu estudar comunicação social depois de se aventurar em cursos de gastronomia. Produtor, formado em Rádio e TV, foi criador e realizador do blog (Projeto Mais Você). Com passagem pela Editora Abril, emissoras de televisão e produtoras, hoje se especializa na área de Food Styling.
    Em seu canal no youtube a duração máxima de cada vídeos não chega a ultrapassar 9 minutos de duração, todos com mais de 2 mil exibições,com mais de 900 inscritos e umas 45709 exibições não chega a ser um grande canal em termo de internet mas em qualidade não deixa nada a desejar.
   Já na sua página no Facebook que é atualizado diariamente já ultrapassou os 6.600 curtidas
No Facebook e no Youtube onde estão desde novembro de 2011 >
(facebook) https://www.facebook.com/programaape.ritivos
(youtube) http://www.youtube.com/user/programaaperitivos
Fotos,receitas e muito mais no blog >
http://programaaperitivos.com.br/

__________________________________________///________________________________________________
Ficamos assim:
                                                
                                              Todos os direitos reservados - Caffé de Quinta
                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.