”Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.”
(Confúcio)
(Confúcio)
Quantas pessoas já passaram pela sua vida?,já pensou? ,aposto que foram inúmeras,pessoas que você nem lembra mais com riqueza de detalhes,unhas você sente saudades outras nem tanto,ha aquelas que você mantem contato pelas redes sociais,ha aquelas que moram na mesma rua que você e também ha aquelas que você não viu nunca mais e provavelmente nunca mais voltara a vê-lá novamente.
Pessoas essas que você conheceu no jardim de infância,em festinhas de amigos,no colegial,na faculdade,no trabalho,em fila de banco…Pessoas que com o passar do tempo se tornam parte do seu dia-a-dia ”sua rotina” e uma vez quebrada esta rotina na maioria das vezes estas pessoas vão junto com ela,por que são amigos ocasional (trabalho,escola,balada,igreja,ponto de ônibus e etc) pessoa que você só encontra em determinado ciclo,seja por horário ou interesse diferentes dos seus,ha quem chame isso de coleguismo, ”colegas”ou ”amigos”?,amigos por que são seus confidente,lhe ajuda o máximo possível enquanto estão ao seu lado,colegas por que só estão com você em determinado momento de sua vida,se você precisar dele neste intervalo provavelmente não estão disponível não por não querer,mas sim por que não fazem mais parte do seu meio.
O que dizer a respeitos de pessoas que moram juntas,dividem contas e afazeres domésticos mas trabalham e se envolvem com outros tipos de pessoa, e em meio a esta diferença de tempo e espaço se encontram apenas no café da manhã, ”são amigos ou colegas?”.
O que dizer a respeitos de pessoas que moram juntas,dividem contas e afazeres domésticos mas trabalham e se envolvem com outros tipos de pessoa, e em meio a esta diferença de tempo e espaço se encontram apenas no café da manhã, ”são amigos ou colegas?”.
Uma só pessoa hoje segue as sete redes sociais mais importantes(Facebook-Youtube-Twitter- Google-Orkut-Tumblr-LinkedIn) tendo assim mais ou menos mil seguidores (amigos) em cada uma conta,mas como?, na ”vida real” a gente quase não consegue da atenção a mais de cinco pessoas ao mesmo tempo!.Mas ai é onde esta o ”X” da questão,são amigos de rede sociais a maioria nunca se viram pessoalmente,nunca conversaram ou se tocaram.
Basta gostar de uma ”postagem,compartilhamento,citação,curtida ou qualquer outro adjetivo usado na rede” que logo é enviado a solicitação de amizade,muitos dão graças a Deus e a os céus quando abrem sua página e lá estão vários pedidos de amizade,de dez pedidos apenas um é de um conhecido as outras nove são de pessoas que você nem conhece e provavelmente nunca vai vê.
Durante toda nossa vida conhecemos pessoas maravilhosa,começa como uma necessidade de aproximação e depois se torna indispensável,não importando o que ela tem ou o que ela é,longe de interesse sexual importando apenas sua presença, uma pessoa para compartilhar momentos tristes e alegres,uma pessoa pra chorar com você,seja de alegria ou tristeza,uma pessoa unica,um amigo…
Não min importa ter um milhão de amigos nas redes sociais e quando eu precisar de um abraço,me restar apenas o monitor do meu computador.
* Ficamos assim:
(twitter) https://twitter.com/romanofeed
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.