03/09/2015

UM TAL DE ALZHEIMER

Em 1906 o psiquiatra e neuropatologista Alois Alzheimer mostrou para o mundo os sintomas de uma nova e aterrorizante doença (o mal de Alzheimer), doença esta degenerativa que ataca principalmente pessoas acima de 65 anos (ah exceções). É estimado que no mundo existem mais de 36,5 milhões de pessoas com com a doença e, o mais aterrorizante de tudo é que não se sabe as causas,tão pouco a acura da doença.
__Mas pra que tudo isso romano, o blog virou social agora foi?
É que setembro é o mês mundial da doença de Alzheimer e como venho a um bom tempo seguindo dois canais voltado ao meio, apesar de ter-los conhecido no Facebook é pelo youtube que os sigo.
O primeiro; "Alzheimer - minha mãe tem", fique conhecendo através do vídeo "conversa com a minha mãe" postado no Facebook da Ana (sua filha) e me emocionei com o diálogo de mãe e filha.


E pra finalizar, a algumas semanas atrás vinhe a conhecer no Facebook o brasiliense Benedito, sim; o "@crieseugato" adora conversar com a vovozinha e chega a ser até cômico!


Então é isso, fica a dica de um filme onde o tema é o Alzheimer, filme este já falado aqui, "Para sempre Alice" é o nome dele, então bom filme...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.