14/12/2014

LAMENTAMOS

@romanofeed
Como somos tão desumanos, irracionais, banais. Estúpidos! sim: acho que este é o nome certo, esta semana vi uma matéria no Uol que me deixou...  Digamos triste! (se bem que indignado seria mas bem colocado), pois ainda não inventaram um nome para o que senti!
Mas tudo bem, vamos lá...
Neste mundão existem locais onde o raciocínio lógico ainda não deu as caras, locais estes onde a liberdade de expressão e o direito de ir e vir estão muito a frente do seu tempo, onde a mulher é tratada como moeda de troca. Saiba que este "mundinho" existe e se chama etnia pokot que fica no Quênia.
Para a etnia pokot é tradição que as meninas ao completar certa idade passem por um ritual de iniciação e que apartir daí possam ser tratadas como mulher, durante este ritual muitas mesmo sem saber já foram prometidas por seus pais e assim são levadas por seus futuros maridos (mundinho maxista esse não?). Na ocasião (foto) a menina foi trocada por  vinte cabras, trê camelos e dez vacas. Mas muitos  se enganam em pensar que estes costumes milenares são uma exclusividade do Quênia, várias tribos ao redor do mundo mantém viva esta tradição.
O duro não é saber que isso existe, o duro é saber que isso é normal!
__ Lamentamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.