10/05/2014

QUÃO BELA É A SUA FEIURA

@romanofeed
   Já dizia o nosso querido Vinicius de Moraes: "As muito feias que me perdoe, mas beleza é fundamental", no mundo de hoje e, por que não no mundo de sempre, a beleza sempre foi de grande importância. É bem verdade que a beleza abre muitas portas e que a "feiura" fecha muitas outras, mas não podemos generalizar pois toda regra tem uma exceção, né?
   Basta sairmos por ai para darmos de cara com essas ditas "Pessoas feias", nos mais diversos cargos, uns de grande importância para o bem comum e outras nem tanto, isso a gente costuma chamar de "talento", pois houve a leia da oferta e da procura.
   Isto me fez lembrar da Susan Boyle, quem não lembra daquela mulher simples e um pouco desengonçada que morava em um vilarejo escocês com seu gato Peebles, que tinha quase 48 anos e que nunca foi beijada, (tudo no maior bom humor é claro), e que em 2009 encantou (quis dizer: calou) o mundo no Britain's Got Talent. Com a sua aparência desleixada e com uma voz de fazer inveja a muita gente que se diz cantor ela nos passou um legado e, a certo momento da audição perguntada qual o seu sonho, foi direta: __"estou tentando ser cantora profissional!" o que fez a platéia rir, e questionada por que este sonho ainda não tinha dado certo, foi categórica: __"nunca me deram uma chance antes, e espero que isso mude".
Tendo como modelo de sucesso Elaine Paige e após divertir a platéia e os jurados com algumas tiradas oportunas, foi com I Dreamed Dream do musical os Miseráveis que ela nos mostrou o que já sabíamos a muito tempo, que não somos todos iguais e é por isso que somos mais felizes, por que somos simplesmente diferentes!
  Isto me faz lembrar da frase do Vinicius de Moraes e perguntar, será que beleza é tão fundamenta mesmo?
  Susan bem que poderia ser mais um personagem de Os Miseráveis, simples e de vida sofrida tentando um lugar ao sol, onde a escuridão parecia para muitos com certeza ela encontrou a luz, ela não só cantou e encantou como nos fez refletir.
Hoje apos ter realizado o sonho de ter cantado com a sua ídola (Elaine Paige) e ter lançado vários discos e ganhar inúmeros prêmios a Susan é outra mulher tanto na forma como se vestir como de se comportar.

                  Veja abaixo o vídeo (legendado) da apresentação no Bitain's Got Talent em 2009

                   Ela tinha um sonho e fez deste verdade, então eu lhe pergunto: qual o seu sonho?


3 comentários:

  1. Muito bem lembrado!!!
    No mundo corporativo beleza sempre foi fundamental!!
    Trabalhei em processos seletivos para um grande jornal, onde nossa gerente nos orientava
    a eliminar os "feiosos" e os "obesos"...
    Isso ainda acontece mas de forma camuflada!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente post! Me parece que de certa forma o nosso olho sempre busca o belo, seja numa paisagem, seja numa obra de arte, seja nas pessoas! Isto não pode ser recriminado. O que não é aceitável é que as pessoas sejam julgadas, ou pré-julgadas, pelas suas aparências, pela maneira de se vestir, se comportar. temos que estar sempre vigilantes com relação a isto. Como pai, como educador, também temos todo um "trabalho" a fazer para conversar sobre isto... Obrigadopor compartilhar e fazer pensar!

    ResponderExcluir
  3. Ola.
    Meus pais nunca falaram sobre o direito
    de sonhar.
    Não tive noção de que eu podia
    sonhar até meus quase 50 anos.
    Não sonhei em casar e casei.
    Não sonhei em ter filhos e tenho dois.
    Não sonhei em ser avó e sou.
    Não sonhei em ter casa propria e carro e tenho.
    Trabalhei duro para ter tudo isso.
    Mas quando aprendi a sonhar eu decidi que manter-me alma livre
    é minha meta de sonho renovada todos os dias.
    Foi ei e so então que me vi poeta
    e me assumir poeta
    então me trouxe o verdadeiro sonhar.
    A cada poema escrito é um sonho realizado.
    A cada livro lançado é outro sonho realizado.
    Dai a cada novo projeto tudo recomeça do zero.
    A cada novo autor que me contrata eu passo a sonhar
    o sonho dele...
    Pra quem passou a vida sem saber o que é sonhar
    eu acho que estou bem aos 52 anos, não é?

    Bjins
    com carinho
    CatiahoAlc./ReflexodAlma
    entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.