09/02/2014

VENHA VER O POR DO SOL E OUTROS CONTOS

@ROMANOFEED
Venha ver o por-do-sol é um conto da escritora paulistana Lygia Fagundes Telles, sendo um dos mais conhecido dá nome a um livro de contos.

O livro é muito curto, são apenas 111 páginas divididas em oito contos de suspense e terror-morno, dessas 111 páginas 12 são sumário, notas dos editores, bibliografia, biografias entre outros.

"O noivo", conta a história de um cara que acorda certo dia e é avisado que tem que ir a um casamento, mas o problema é que ele não lembra de quem é o casamento.

"Natal na barca", narra a história de uma mulher com uma criança de colo que enquanto faz a travessia de barca conta coisas da sua vida a outro passageiro.
"Venha ver o por do sol", conta a historia de um rapaz que convida a ex namorada para um passeio em um cemitério.

"As formigas", conta a historia de duas universitárias em uma pensão que ficam intrigadas com um caixote de ossos de anão deixado na pensão por um ex inquilino, um estudante de medicina.

"O jardim selvagem", é sobre um casamento as escondidas, ao saber do casamento misterioso os familiares ficam intrigados o porque do rapaz não ter contado para família.

"Biruta", biruta é um cachorrinho muito peralta que vive a os cuidados de um garoto órfão que vive de favores em uma casa de uma família, ate certo dia a dona da casa o leva para visitar uma criança doente.

"Antes do baile verde", vai narrar os preparativo de uma moça para a ida ao famoso baile onde todos tem que irem de verde.
E por fim,

"O menino", um menino vai ao cinema coma a mãe, chegando lá,coma as luzes apagas ele percebe que tem um cara a segurar a a mão da sua mãe e não é o seu pai, mas que ele não consegui identificar.

São todos contos muito curto que vão lhe segurar do começo ao fim, pois o enredo vai se construindo pagina a página, só na ultima pagina a história vai fazer realmente sentido, um ponto contra também é o final de cada conto, você fica, o que?, mas o final é este? você fica com a impressão que a história ficou pelo meio, que faltou algo.


Autora: Lygia Fagundes Telles
Editora: Editora Ática
Páginas: 111

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.